Mônica Schimenes é a primeira empresária da América Latina a receber o prêmio WEB

Atualizado: 9 de Ago de 2019


Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, consagra-se como a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio WEConnect International Women’s Business Enterprise (WEB) oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 01 de abril de 2019, nos Estados Unidos, em Washington, DC, e contará com a presença de 200 participantes, entre eles estarão líderes de grandes companhias e corporações, que buscam expandir as oportunidades do mercado para empresas compostas, em grande parte, por mulheres.


Esta será a terceira edição do evento de gala WEConnect International, no qual será celebrado o seu 10º aniversário, e contará com apresentação do secretário geral adjunto das Nações Unidas, Christian Saunders. Durante a última década, a instituição vem trabalhando intensamente para fornecer cada vez mais oportunidades para empresas de propriedade de mulheres em todo o mundo. Dentro desta proposta, a rede global escolheu Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, para receber o Prêmio Women’s Business Enterprise (WEB), sendo a primeira mulher selecionada na América Latina. Este ano, a empresária será a única premiada como destaque internacional, uma vez que, nas edições anteriores, mais de uma pessoa foi convidada. Esta escolha fez-se com base em sua trajetória profissional, que contempla 21 anos de experiência, neste ano, em gerenciamento de marketing, comunicação, eventos e, principalmente, por sua grande empatia por inclusão, diversidade, empoderamento e acessibilidade.


O quadro de funcionários da MCM Brand Group é, atualmente, 65% composto por mulheres, 32% LGBTI+, 19% afrodescendentes autodeclarados e 16% pessoas com mais de 40 anos. Além de surpreender pelas porcentagens de inclusão em sua equipe, a agência também impressiona por apresentar um aumento de 200% em faturamento nos últimos 3 anos, mesmo em um cenário economicamente instável. Em 2018, teve um total de 124 projetos atendidos e, somente em janeiro de 2019, são 55 projetos em desenvolvimento.



http://bit.ly/MCM_Adnews_PremioWeConnect

0 visualização