Mônica Schimenes, CEO da Mcm Brand Group, é Convidada Pelo Consulado Americano para dar Palestras

As palestras vão acontecer nas maiores cidades do Brasil durante o ano todo


Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e live marketing detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Digital, MCM Brand USA e Lado B, comandadas pela CEO Mônica Schimenes e de atuação nacional e internacional. A MCM Brand USA - especificamente - fica localizada na Flórida, nos Estados Unidos, e cuida localmente das marcas brasileiras que querem chegar ao país, internacionalizando as estratégias de comunicação e vendas.


O programa SelectUSA, do departamento de Comércio dos Estados Unidos, é voltado para facilitar a internacionalização de empresas estrangeiras com foco no mercado norte-americano, um dos mais atrativos do mundo. A iniciativa auxilia organizações de todos os tamanhos e segmentos a encontrarem ideias, recursos e espaço para terem um crescimento saudável e efetivo no país. Os interessados podem conferir palestras e workshops, permitindo que conheçam representantes e especialistas em investimentos para aprender sobre as oportunidades de negócios, além de como e porque investir nos Estados Unidos.


Com isso, a CEO Mônica Schimenes foi convidada para ministrar palestras aos interessados no programa, devido a sua vivência e história empreendedora, já que sua organização compete em âmbito global. O objetivo da iniciativa, que contará com o conhecimento de Mônica, é conectar organizações estrangeiras a informações e contatos - governamentais e privados - de maneira gratuita, para garantir o sucesso na internacionalização de negócios. Os eventos terão dicas para entender como adaptar os produtos e soluções da empresa para a realidade do mercado norte-americano.


A empresária entende que o processo de internacionalização está diretamente ligado a uma definição clara de proposta de valor inigualável, porém flexível, onde adaptações mercadológicas são imprescindíveis, considerando cultura e comportamento locais. Para entender isso, acompanhou de perto os maiores eventos do mundo, como a organização das Olimpíadas de Londres, na Inglaterra, a convite do Sebrae em parceria com a Embratur.


As empresas brasileiras no processo de internacionalização que pretendem iniciar suas atividades nos EUA nos próximos 6 a 18 meses poderão conferir a palestra em diversas cidades do Brasil. A inscrição - sob aprovação - pode ser realizada no site do próprio consulado.


Para informações sobre o programa:


Programa SelectUSA Commercial Specialist: André Leal Contato: andre.leal@trade.gov


*Mônica Schimenes, 45 anos, formada em Comunicação Social - Relações Públicas, pela Fundação Cásper Líbero, é fundadora e CEO da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão. A empresária contempla mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, conquistou um portfólio sólido de clientes e importantes relacionamentos institucionais. Pelo programa SEBRAE no Pódio, foi para Londres, onde qualificou o seu negócio internacionalmente, para atender eventos de grande porte. Esse legado foi espalhado no Brasil, com parte do Comitê de Equidade Racial e de Gênero para as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017, conseguiu elevar a empresa graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados. Durante todos esses anos de caminhada, Schimenes se associou e fez parcerias com diversas ONGs, como a Integrare (Centro de Integração de Negócios), Sebrae no Pódio, WeConnect International (empreendedorismo feminino - mulheres e empreendedoras pelo mundo inteiro), Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Em 2018, Mônica realizou duas importantes palestras, uma delas foi na I Conferência Regional sobre a diversidade e inclusão de fornecedores para a América Latina e Chile - do WEConnect International - e a outra no Evento de Celebração da assinatura BASF com os compromissos da ONU Mulheres. Para este ano, a empresária terá participação no She2B, programa de desenvolvimento de fornecedoras da P&G e WEConnect International. Alguns dos clientes atendidos em sua empresa são: IBM Brasil, Stefanini, Red Hat, BASF, Nextel, Dell, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outros.



http://bit.ly/MCM_Segs_Palestras

1 visualização