top of page

Como a prática de mobilidade global vem ampliando a participação feminina no mercado.


A tecnologia encurtou distâncias e vem fomentando novas relações comerciais entre indivíduos de diferentes países e continentes. Com isso, a prática de Mobilidade Global já é uma realidade e vem promovendo mudanças estruturais e organizacionais em grandes corporações, como a redução da desigualdade de gênero.

Quando um indivíduo se desloca de um país para outro em função de um novo cargo ou demanda específica, chamamos de Mobilidade Global.

Morar e trabalhar em outro país é um processo de aprendizado contínuo e muito rico por proporcionar novas vivências, contato com outras culturas e novas relações sociais. A MCM Brand Experience, por exemplo, está presente no Canadá e tem como liderança uma mulher, Fernanda Furquim.

A busca das mulheres por mais espaço, passa por reduzir a desigualdade e gerar mais oportunidades no mercado de trabalho. Participei recentemente do WeConnect International em Nashville, e pude observar que grandes empresas estão sendo lideradas por mulheres, mas ainda estamos longe de fechar essa conta de forma equilibrada.

Existe a ideia de que mulheres não estão disponíveis para ocupar uma posição internacional por serem, em sua maioria, mantenedoras de seus lares, diminuindo as oportunidades ao longo de suas trajetórias. Algo que a prática e o incentivo da mobilidade global vem mudando no mundo corporativo.

E como fazer isso em sua empresa?

  • Campanhas internas de conscientização;

  • Abrir mais vagas afirmativas para mulheres;

  • Dar suporte financeiro e psicológico para que a mudança seja um processo saudável.

  • Integrar gestão de pessoas às necessidades da marca.

Para nós mulheres, essa é uma grande oportunidade de crescimento profissional e de alavancar as nossas carreiras.

Essa é uma das mensagens que sempre levo comigo em minhas palestras, que somos fortes e capazes de assumir grandes posições dentro de uma empresa, só precisamos da garantia de que teremos as mesmas oportunidades pelo caminho.

Vamos bater um papo sobre este e outros assuntos do mundo corporativo?



6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page