top of page

Você já ouviu falar em infoproduto?


Sabemos que a pandemia mudou a forma como consumimos, trabalhamos e vivemos, não me lembro a última vez que passei um dia sem precisar fazer o uso da internet, por exemplo. O mundo está mais conectado do que nunca e a nossa relação com o online se estreitou.


Venho percebendo que essa transformação acelerou o crescimento de negócios digitais e com isso, a necessidade de estar “por dentro” das novas tecnologias e dos trâmites do mercado fez dos infoprodutos uma tendência mundial.

Você sabe o que são os infoprodutos?

Infoprodutos são mercadorias criadas e distribuídas no meio digital, ofertando um conhecimento e/ou uma informação. É tendência, pois os investimentos costumam ser menores que no meio físico e com menos riscos, o que aumenta a procura tornando-os o sucesso que são hoje.

Vou dar alguns exemplos de infoprodutos:

  • Evento ao vivo;

  • Podcast;

  • Tutorial;

  • Mentoria online;

  • E-book;

  • Vídeo aula.

Pesquisei no Google “Marketing digital” + “Cursos” e tive como resposta páginas e mais páginas ofertando esse tipo de produto. São muitas as opções com diferentes formatos, preços e metodologias. A Forrester, empresa de pesquisa nos EUA, acredita que até 2030 todas as grandes empresas irão ofertar pelo menos um tipo de infoproduto, independentemente de qual seja o seu segmento.

Você que me acompanha, sabe do prazer que tenho em compartilhar a minha trajetória e da minha empresa, a MCM Brand Group. Do lado de cá, saber que a nossa história pode inspirar e contribuir com a de outras pessoas que assim como eu, em um momento da vida quis empreender e transformar o mundo através do seu trabalho, é muito gratificante. Já percorri o Brasil e outros lugares pelo mundo levando informação mas aprendendo muito também, porque assim é a vida, a gente ensina e aprende a todo momento.

Trouxe esse tema para te inspirar a não parar, a continuar buscando novos conhecimentos e a desenvolver novas habilidades. E se precisar de ajuda, pode contar comigo!



5 visualizações
bottom of page