top of page

MCM Brand Experience e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ realizam Projeto 101010


Lançado em março de 2021, o Projeto 101010 traz presidentes das empresas signatárias do Fórum de Empresas e Direitos LBGTI+ falando sobre cada um dos dez compromissos de respeito e promoção dos direitos desta comunidade, dentro e fora do ambiente empresarial. São 10 presidentes falando, a cada mês, de um dos 10 compromissos, por cerca de 10 minutos, exibido pelo canal do Youtube do Fórum.

A visão dos presidentes das empresas signatárias enriquece o entendimento sobre os compromissos assumidos, mostra práticas de algumas delas e serve de referência para lideranças empresariais agirem em favor dos direitos humanos de pessoas LGBTI+ na gestão.

A MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, signatária do Fórum desde 2017, conta culturalmente com compromissos em prol da promoção dos direitos LGBTI+ desde sua fundação. Possui o selo Lado B, uma certificação que atesta os compromissos como agência por meio de melhores práticas e assegura ao cliente suas escolhas a favor da diversidade, inclusão e sustentabilidade, nas estratégias de comunicação, live marketing e eventos.

Neste ano, a agência dá continuidade na parceria junto com o Fórum LGBTI+ para o desenvolvimento da segunda edição do Projeto 101010 e ficará responsável por coordenar as atividades operacionais do evento. Nesse sentido, a MCM Brand Experience também terá a missão de organizar o roteiro, para que o tempo seja aproveitado da melhor maneira e com qualidade de transmissão.

A proposta para 2022 é continuar valorizando o que as empresas signatárias estão fazendo e pensando, de modo a trazer mais didática na aplicação de cada compromisso, tendo em vista orientar a gestão inclusiva em um plano de ação guiado por indicativos de ação e indicadores de profundidade, dentro de cada compromisso.

“É papel do Fórum produzir referências para que o meio empresarial realize práticas consistentes na promoção dos direitos humanos LGBTI+ e impactos positivos na sociedade. Há alguns anos, eram poucas as empresas que, mesmo consistentes em seus programas de diversidade, expunham publicamente suas jornadas. Consideramos uma boa evolução de gestão quando temos a alta liderança como ponto primordial no protagonismo de uma empresa frente ao respeito e a promoção dos direitos humanos, transformando o ambiente empresarial”, diz Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“Nosso desejo é que esse movimento seja adotado por cada vez mais empresas e que essas discussões possam gerar ações mais efetivas dentro das companhias. A MCM acredita que o primeiro passo é implementar uma pauta com esses temas periodicamente dentro das empresas para promover a consciência entre todos os colaboradores e assim evoluírem para um plano de ação efetivo, premissa constante de todos os compromissos do Fórum”, conclui Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.



1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page