Projeto do Sebrae promove palestras sobre empreendedorismo feminino

Grandes empreendedoras de todo Brasil se reunirão no evento Manhã Delas, que promete transmitir vários ensinamentos sobre o “Feminino da Voz”, ou seja, o diferencial que a mulher empreendedora tem a oferecer. As palestras ocorrem em 24 de agosto, das 9h às 13h, de forma gratuita, e serão realizadas de forma totalmente presencial, no auditório Sede Sebrae (SP). Interessados devem se inscrever pelo site.




Empreendedorismo, comunicação e autoconhecimento serão os principais assuntos abordado pela palestrante Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience, agência de marketing e comunicação integrada. Ela disse que pretende abordar assuntos relevantes para a identidade feminina. “Trago em minhas palestras essas e outras questões sobre empoderamento feminino, lugares e vozes das mulheres”, afirma Schimenes.

O encontro possibilita a oportunidade de troca de experiências com outras empreendedoras, além do desenvolvimento de networking para unir forças e agregar rede de contatos, promovendo, assim, a união feminina. “É um encontro muito importante. Afinal, somos mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de nossas ideias e negócios. Existem muitas vozes dentro de nós. Sejamos , então, uma voz e não um eco”, conclui a empresária.


Segundo Dados do LinkedIn, em 2020 o Brasil registrou salto de 41% entre as mulheres que iniciaram algum negócio próprio. Ciente do destaque feminino no mercado de trabalho, o Sebrae apresenta o programa Sebrae Delas, que ajuda mulheres micro e pequenas empreendedoras a profissionalizar práticas empresariais. A instituição também desenvolve políticas públicas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades femininas.

1 visualização